Imperatriz Leopoldinense será homenageada no Grupo Especial de SP em 2018

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense será homenageada no Carnaval de São Paulo em 2018.

O primeiro enredo do Grupo Especial da cidade para o próximo ano foi anunciado na tarde deste sábado (18): “O Brasil de duas Imperatrizes: De Viena para o novo mundo Carolina Josefa Leopoldina; de Ramos, Imperatriz Leopoldinense”, e será apresentado pela Tom Maior, com desenvolvimento do carnavalesco Claudio Cebola.

Em sua página oficial em uma rede social, a diretoria da agremiação registrou breve justificativa da escolha:

“Nesta temporada, vamos falar de uma das maiores heroínas da história do Brasil, a Imperatriz Leopoldina. E como a nossa heroína também dá o nome a uma estação de trem, partimos nesta viagem, de Ramos, o bairro que nasceu no entorno desta estação, para exaltar uma das escolas de samba mais tradicionais da história do Carnaval, Imperatriz Leopoldinense”.

Embora mudando a linha temática adotada nos Carnavais de 2016 e 2017, quando apostou em dois grandes nomes da MPB, Milton Nascimento e Elba Ramalho, respectivamente, o novo projeto não é algo inédito. A própria Imperatriz já fez abordagem parecida, em seu desfile de 1996, quando Rosa Magalhães criou o enredo: “Imperatriz Leopoldinense honrosamente apresenta: Leopoldina, a Imperatriz do Brasil”.

Veja a identidade visual:

Identidade visual do enredo 2018 da Tom Maior. Foto: Reprodução

Além de definir a história que vai levar para o Anhembi em 2018, a Tom já sacramentou a permanência de todo o seu elenco.

Tiveram seus respectivos vínculos renovados o coreógrafo de comissão de frente Robson Bernardino, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jairo e Simone, a dupla que comanda o departamento de harmonia, formada por Yves Alexeiv e Gabriel Ferreira, mestre Carlão e o intérprete Bruno Ribas, além do carnavalesco Claudio Cebola.

A vermelha e amarela cantou, neste ano, a cantora paraibana Elba Ramalho com o enredo: “Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste. Toque sanfoneiro forró, frevo e xaxado”. Clique aqui para relembrar o desfile que deixou a agremiação na décima segunda colocação no concurso do Grupo Especial deste ano.

Comentários

 




    gl