Morro do Esplendor divulga sinopse para 2017

Foto: Divulgação

O GRESV Morro do Esplendor divulga a sinopse do seu enredo ” Do azul ao azul – Um mar de vida, descobertas e conquistas”, desenvolvido por  Rodrigo Ferrer.

Sinopse

” A TERRA É AZUL”

Foi assim que o primeiro homem ao vê-la do espaço exclamou emocionado .Era 12 de abril de 1961 quando o cosmonauta Yuri Gagarin abordo da capsula Vostok 1 fez sua exclamação ecoar para toda eternidade.

Seu azul é contemplado do alto pois 70% de sua totalidade é formada pelas águas exuberantes de tons de azul dos mares e do firmamento, formando um vasto universo sobre o qual o homem quase nada sabe.

A abundância da vida marinha é rica quase infinita, reis, rainhas, entidades , criaturas e animais vivem entre cidades e a imensidão das águas.

Netuno rei dos mares nos convida adentrar em seus domínios no esplendor de suas exuberantes e misteriosas águas.

Filho do deus Saturno e da deusa Ops , quando adulto teve muitos amores, a maioria passageiros ,se destacam como esposas Salacia , Halia e Toosa , obtendo dessas relações um grande legado ,a exemplo de Polifemo tritoes sereias entre outros.

Netuno com sua carruagem desliza desde as águas mais profundas até a superfície,podendo provocar de terríveis tempestades a suaves calmarias e nos permitindo navegar e usufruir de seus mares.

Com essa permissão a relação do homem e o mar vai muito álem das navegações ,descobertas , sobrevivência e conquistas.

A fé  tem um papel fundamental nessa relação.

Nas viagens rumo ao desconhecido os homens se apegavam a uma grande fé pedindo para a Nossa senhora dos Navegantes os guardar de todos os perigos até o regresso.

Muita devoção também a Iemanjá mãe das águas considerada por muitos a rainha do mar, recebe pedidos e oferendas para iluminar e abençoar os caminhos.

A escola de samba virtual Morro do Esplendor pede para todos os Santos e Orixás que tenham como morada as águas do mar, um excelente desfile com a força da nossa comunidade com a benção da velha guarda e a cadência da nossa bateria e fazer do nosso azul e branco o esplendor na avenida.

Comentários

 




    gl