Zuckerberg anuncia novidades para Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger

Mark Zuckerberg. Foto: Reprodução/Facebook

Mark Zuckerberg, dono do Facebook. Foto: Reprodução/Facebook

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, participou nesta terça-feira (30) da abertura da F8, conferência anual da rede social voltada para profissionais de tecnologia. Durante o evento, realizado na Califórnia, ele anunciou novidades para o WhatsApp, Facebook, Instagram, Messenger e Oculus.

O aplicativo do WhatsApp terá em suas próximas atualizações um recurso focado em negócios. Os usuários poderão consultar listas de produtos que poderão ser adquiridos pela própria plataforma de mensagens, com possibilidade de realização de transferências bancárias pelo WhatsApp. “Será mais fácil enviar dinheiro para alguém do que mandar uma foto”, disse Zuckerberg em sua apresentação.

No Facebook, a inovação ficará por conta do visual. O layout ficará mais simples e o tradicional azul da marca será substituído pelo branco. Os grupos desta rede social também terão mais destaque. Segundo dados do próprio Facebook, “mais de 400 milhões de pessoas pertencem a um grupo que elas consideram significativo”.

O objetivo do Facebook é transformar o Messenger no mensageiro mais rápido e mais leve do que todos os demais concorrentes. O app permitirá, a partir de uma futura atualização, assistir a vídeos do Facebook ao mesmo tempo com amigos. A empresa irá lançar até o final deste ano uma versão de desktop do messenger que terá integração com WhatsApp e Instagram.

Já o Instagram tenta se consolidar como um marketplace. A rede social de fotos facilitará a compra de produtos a partir de um post de uma marca. Outra opção será adquirir artigos de pequenas empresas e produtores independentes. Os stickers poderão ter um engajamento com alguma causa. Mark Zuckerberg anunciou que será incluída uma figura que permitirá fazer doações para qualquer organização ou projeto a partir do próprio perfil.

Comentários




    gl