Volta Redonda se reapresenta visando o Estadual de 2009

Após uma campanha bem abaixo das expectativas no Estadual deste ano, quando a equipe terminou na 10ª posição geral, atrás de estreantes como Macaé e Resende, o Volta Redonda se apresentou na manhã desta segunda-feira (13), visando a primeira divisão de 2009.

A ordem no clube é apagar da memória os maus resultados de 2008 e pensar numa campanha melhor. Segundo o presidente do clube, Rogério Loureiro, está sendo montado um “novo Voltaço”.

“Vamos esquecer o ano que passou e a partir de agora construir uma atmosfera positiva em torno do novo elenco. É um outro Voltaço. Queremos resgatar a torcida e fazer novamente o torcedor acreditar no potencial do Volta Redonda”, idealizou o presidente do clube, Rogério Loureiro.

Sete jogadores permanecem no elenco. São eles os goleiros Edinho e Dida; o lateral-direito Julio Cezar; o zagueiro Alemão; o volante Bruno Barra e os meias Glauber e Marcinho – o último emprestado ao Brasiliense. Juntam-se a eles mais quatro reforços, como adiantou o novo técnico Aílton Ferraz.

“Alguns jogadores iniciam os treinamentos essa semana, mas existem outros bons nomes em pauta. No entanto, muitos deles estão disputando as Séries B e C e só vamos divulgar no momento oportuno. Por enquanto vamos apresentar o zagueiro Jonathan, que vem do Novo Hamburgo-RS, o volante e meia Ricardo, da Caldense-MG, o também versátil Fabrício, que atua como volante e meia e chega do Itumbiara-GO, além do meia Felipe Oliveira, que chega emprestado pelo São Paulo”, adiantou Ferraz.

Peneira

Entre mais de 300 jogadores que participaram da peneira realizada pelo Volta Redonda, o atacante Anderson, de 20 anos, chamou a atenção do técnico Aílton Ferraz e será observado nos próximos 30 dias.

Natural de Santa Rita, no Maranhão, o jovem jogador garantiu que não vai deixar a chance passar: “Espero aproveitar essa chance de mostrar a minha capacidade. É um sonho e vou agarrar com todas as forças essa oportunidade”, comemorou Anderson.

Comentários

 




    gl