Volta Redonda apresenta Paulo Cezar Catanoce como novo treinador

 

Como adiantou o FutRio na última segunda-feira, o Volta Redonda apresentou na tarde desta terça-feira, dia 28, seu novo treinador: Paulo Cezar Catanoce. Aos 44 anos, o novo comandante do Tricolor de Aço tem contrato até o fim do Estadual 2010, mas que pode ser renovado até o fim da temporada, caso consiga a vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Conforme adiantado pela diretoria do clube, Catanoce irá observar e selecionar jogadores entre os meses de agosto e setembro. A apresentação do restante da comissão técnica e dos atletas será realizada no dia primeiro de outubro, quando se iniciam os treinamentos visando o Estadual.

 

“Pretendo trabalhar com 28 jogadores e vamos fazer o máximo para iniciar o trabalho com a grande maioria deles em outubro, para que o time vá criando corpo. Agradou-me muito a primeira impressão do clube. Com essa estrutura, pretendo ficar muito tempo no Volta Redonda”, disse Paulo Cezar Catanoce.

 

É frente do Rio Branco de Andradas, seu último clube antes de ser contratado pelo Voltaço, o técnico foi campeão do interior, no Campeonato Mineiro 2009, e eleito o treinador revelação da competição. Além do Rio Branco, Paulo Cezar Catanoce, que é ex-jogador profissional e possui formação superior em Educação Física e Motricidade Humana, acumula passagens como treinador do Mirassol (SP), Rio Claro (SP), Ferroviária (Araraquara-SP), Botafogo (Ribeirão Preto-SP), XV de Piracicaba (SP), entre outros.

 

“A diferença entre o futebol paulista e o carioca é a filosofia de trabalho. Espero trabalhar com jogadores sérios e disciplinados. Tenho certeza que, em sintonia com a diretoria, vamos montar um grupo competitivo”, acrescentou.

 

De acordo com o presidente Rogério Loureiro, a diretoria já havia anunciado a preferência por um técnico que não estivesse trabalhando no estado do Rio de Janeiro.

 

“Buscamos um treinador paulista que estava trabalhando no futebol mineiro. Escolhemos o Paulo Cezar Catanoce porque ele se encaixou no perfil que gostaríamos de ter no comando do clube e está dentro da nossa realidade financeira. Além disso, ele fez uma ótima campanha no Rio Branco de Andradas e estamos esperando que ele faça um excelente trabalho por aqui também”, afirmou o presidente.

Comentários

 




    gl