Torcedor do Palmeiras morre enquanto assistia disputa de pênaltis

José Andrade. Foto: Reprodução/Twiiter/Pepe Reale

José Andrade. Foto: Reprodução/Twiiter/Pepe Reale

O torcedor do Palmeiras José Andrade, carinhosamente chamado de Zé Manco, morreu após sofrer um infarto do miocárdio enquanto assistia à disputa de pênaltis entre seu time de coração e o Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira (10), conforme comunicado emitido pela torcida Mancha Alvi Verde.

“Em sua plenitude, nos deixou fazendo o que mais gostava: torcendo pelo Palmeiras. Prestamos aqui nossa homenagem e deixamos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos”, diz a publicação assinada pela diretoria da organizada nas redes sociais.


Leia também:

+ Vídeo: prédio onde Neymar tem cobertura, balança com ventos em SC

+ Com Tiago Leifert, Globo define equipe para cobrir Copa do Mundo 2022


Presidente da torcida em Jaguariúna, Andrade não resistiu à emoção e à tensão do jogo, segundo relatos de amigos e companheiros da sub-sede. Eles estavam reunidos na própria agremiação, que fica no bairro Berlim.

O torcedor passou mal imediatamente depois da cobrança dos pênaltis e foi levado às pressas para um hospital. Os médicos não conseguiram reanimá-lo.

O velório teve início às 12h e o sepultamento está marcado para 16h, ambos no Cemitério Jaguariúna, Rodovia João Beira (SP-095), s/n, Jardim Santa Cruz, Jaguariúna.

Classificação dramática

O clássico entre Palmeiras e Atlético, válido pelas quartas de final da Taça Libertadores da América, foi realizado com casa cheia no Allianz Parque, em São Paulo.

Após empate sem gols no tempo regulamentar, o time paulista superou o mineiro da disputa de pênaltis por 6 a 5 e avançou para a semifinal do torneio em busca de seu quarto título.

A classificação do atual campeão da América foi dramática. O Verdão jogou com um a menos durante parte do primeiro tempo. E no final do jogo, ainda teve mais um atleta expulso.

Comentários

 




    gl