Threads: confira dez dicas para usar a nova rede social do Instagram

Threads. Foto: Meta Platforms/Divulgação

Threads. Foto: Meta Platforms/Divulgação

Threads. Certamente você deve ter visto este termo em sua rede social nas últimas postagens. Trata-se de uma nova rede social, lançada no último dia 5, pela Meta Platforms (META.O), e que já conquistou milhões de usuários. O aplicativo registrou 10 milhões de inscrições em pouco mais de sete horas.

O aplicativo chega para competir com o Twitter, que atualmente tem cerca de 200 milhões de usuários ativos. A rede social, que foi comprada por Elon Musk em 2022, tem 17 anos.

Embora o Threads tenha sido lançado como um aplicativo independente, os usuários podem acessá-lo utilizando suas credenciais do Instagram e seguir as mesmas contas.

Conexão com o Instagram

Os usuários do Instagram que se inscrevem no novo micro-blog têm automaticamente um distintivo em seu perfil do Instagram, mas podem optar por ocultá-lo. Eles também têm opções para escolher diferentes configurações de privacidade para cada aplicativo. O fato de estarem interligados é apenas para facilitar o login, além de permitir seguir as mesmas pessoas.

Assim como o Twitter, o Threads apresenta postagens de texto curtas que os usuários podem curtir, repostar e responder, embora não inclua capacidades de mensagens diretas. As postagens podem ter até 500 caracteres e incluir links, fotos e vídeos de até cinco minutos.

Dicas

E para ajudar na sua entrada na plataforma, seguem dez dicas enviadas ao SRzd por Rafael Terra, escritor dos livros Instagram Marketing e Autoridade Digital.

1) Sim, você deve entrar ainda hoje no Threads. Quando algo é lançado é mais fácil de construir audiência.
Depois que o hype passa, a concorrência aumenta e tudo fica mais difícil. Começar bem numa plataforma pode ser o início de uma bela construção de marca;

2) Sim, é uma cópia do Twitter. Contudo, o grande diferencial é você iniciar no Threads já com a audiência que construiu no Instagram. Isso vale ouro.
Já estou com mais de 5 mil seguidores lá;

3) Conteúdo real time é a lei no Threads. Ótimo para marcas mostrarem bastidores e para coberturas de eventos;

4) As pessoas amam compartilhar aquilo que elas não tiveram coragem de falar. Ou seja: marcas opinativas se darão muito bem no Threads;

5) Volume de conteúdo. No início da sua estratégia no Threads deve ter posts frequentes, para a sua audiência e a própria plataforma reconhecerem sua marca como produtora de conteúdo lá;

6) Os posts podem ter até 500 caracteres. Fotos e vídeos de até 5 minutos também poderão ser incluídos, além de links. Este último uma mão na roda para quem quer gerar tráfego para suas ofertas;

7) Integração total com o Instagram. Os feeds já foram inundados de frases vindas do Threads. E pode ser uma nova editoria de conteúdo para sua marca;

8) Criar oportunidades no lançamento. As pessoas precisam de um motivo para tudo na vida. Qual o motivo você dará para te seguirem no Threads?

9) A CONVERSA sempre foi uma das métricas mais importantes nas redes sociais. E no Threads ela ganha ainda mais protagonismo. Marca, esteja disposta a conversar!

10) Segundo a Meta, logo serão incluídas recomendações aprimoradas no feed e uma versão mais desenvolvida da função de busca, que vai facilitar o acompanhamento de temas e trends em tempo real.

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