Sem Jesus e Marcelo, 1º convocação de Tite traz Paquetá, Pedro e Arthur

Tite. Foto: CBF

Tite. Foto: CBF

Após ter alcançado as quartas de final na Copa do Mundo 2018, a Seleção Brasileira se prepara para os novos desafios. O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (17) sua primeira convocação de jogadores brasileiros para integrar a Seleção.

Entre as novidades estão Lucas Paquetá, do Flamengo; Pedro, do Fluminense; Everton, do Grêmio; e Arthur, que se destacou por sua performance no Grêmio e foi transferido recentemente para o Barcelona. Os destaques da Copa 2018 Gabriel Jesus e Marcelo não foram incluídos na listagem.

Outro nome que chama atenção na primeira convocação de Tite é o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. O jogador já fez parte da Seleção Brasileira, porém essa será sua primeira chance com Tite. A comissão da CBF também decidiu dar uma chance para um atleta menor de 20 anos. O escolhido foi Hugo, goleiro de 18 anos, do Flamengo.

A escolha dos jogadores teve em mente os campeonatos de futebol no Brasil. Tite afirmou ter procurado não prejudicar nenhum clube. No entanto, o técnico disse que, apesar de ter procurado equilibrar suas escolhas, ele não deixou de dar oportunidade para quem merecia.

O primeiro desafio dos atletas convocados será em território norte-americano. Partida amistosa será contra a Seleção dos Estados Unidos, no dia 7 de setembro, no estado de Nova Jersey. Quatro dias depois eles enfrentam o El Salvador, em Washington, também nos EUA.

Com nova convocação Tite espera fazer preparações em curto, médio e longo prazo. Ainda que tenha em vista a Copa do Mundo de 2022, o técnico revela que não sabe se a CBF o manterá no comando durante todo o ciclo de preparação. “Ao longo da história foram Zagallo, Parreira e Dunga que permaneceram o ciclo todo. Tomara que eu consiga, a ideia é essa”, afirmou.

Veja quem são os 24 jogadores escalados:

Goleiros

Alisson (Liverpool);

Hugo (Flamengo);

Neto (Valência).

Defensores

Marquinhos (PSG);

Thiago Silva (PSG);

Dedé (Cruzeiro);

Felipe (Porto).

Laterais

Fabinho (Liverpool);

Fagner (Corinthians);

Filipe Luis (Atlético de Madrid);

Alex Sandro (Juventus).

Meio-campistas

Andreas Pereira (Manchester United);

Arthur (Barcelona);

Casemiro (Real Madrid);

Fred (Manchester United);

Lucas Paquetá (Flamengo);

Phillipe Coutinho (Barcelona);

Renato Augusto (Bejing Guoan).

Atacantes

Douglas Costa (Juventus);

Firmino (Liverpool);

Neymar (PSG);

Willian (Chelsea);

Éverton (Grêmio);

Pedro (Fluminense).

Comentários

 




    gl