Rafael dos Anjos estreia nos meio-médios com vitória por pontos

Rafael dos Anjos. Foto: UFC

Rafael dos Anjos. Foto: UFC

O brasileiro Rafael dos Anjos bem que tentou ficar numa categoria mais leve, mas acabou cedendo, e no UFC Singapura passou para os meio-médios e a sua estreia foi vitoriosa no seu confronto contra Tarec Saffiedine, neste sábado(17).

Os dois primeiros rounds foram, nitidamente, favoráveis para o brasileiro. Cansados, os dois lutadores apostaram na condição física no terceiro assalto.

O peso de Rafael foi um ponto positivo para o brasileiro: “Eu realmente não sei como fazia aquilo (bater 70kg). Foi muita mão de Deus na minha vida e um plano Dele para eu ser campeão do peso-leve, porque até para bater 77kg ainda tenho que desidratar, ainda tenho que fazer uma dieta forte. As pessoas não têm noção, mas sou pesado. Estou na dietinha. Com certeza vou perder muito menos peso, mas ainda tenho que cortar, não é tão fácil. Mas é muito mais saudável para mim e acredito que vou me apresentar melhor e mais forte”, disse Rafael, em entrevista ao site oficial do UFC.

Diante de Tarec Saffiedine, o brasileiro se sentiu em casa. Isso porque Rafael já morou em Singapura no passado e tem muita identificação com o país. “Minha primeira vez em Singapura foi em 2009 e já morei aqui em 2010 por três meses com minha família. Gosto muito daqui, tenho bons amigos e sempre venho treinar com a equipe Evolve. A Evolve tem um time muito forte aqui, são três academias e muitos alunos. Já venho aqui há oito anos, a galera já me conhece aqui na área, então com certeza o público vai estar do meu lado. É muito bom estar lutando aqui”, disse.

A torcida fez a diferença a favor do brasileiro.

Comentários

 




    gl