Rádio SRzd cresce sua audiência em maio e fecha trimestre em alta

Equipe Rádio SRzd. Foto: SRzd

Os números consolidados da audiência do mês de maio da Rádio SRzd fecham alta por três meses consecutivos desde a estreia da nova programação. Em 90 dias, 350 mil ouvintes conheceram o conceito “as paixões do brasileiro: Samba, Carnaval e Futebol”. O mês de maio registrou um aumento de 8% em relação a abril.

Sidney Rezende. Foto: Marcos Klein/Primetime
Sidney Rezende. Foto: Marcos Klein/Primetime

O jornalista Sidney Rezende, diretor do SRzd, disse que “ao analisar números de audiência de rádio, é comum se constatar a variação de um mês para o outro. Só que a novidade desta vez é que a Rádio SRzd mostra uma musculatura incomum”, disse. “Não posso deixar de registrar minha surpresa, porque sabemos que a consolidação de um produto desta natureza demora um mínimo de um ano, mas desta vez parece que a aceitação foi imediata. É impressionante”, arrematou com o seu entusiasmo contagiante de sempre.

O narrador Evaldo José não esconde sua emoção diante do sucesso da jornada esportiva conduzida por ele, Antonio Carlos Duarte, Felipe Santos e Cláudio Perrout. “O que está acontecendo é algo emocionante. O público abraçou nossas transmissões e a cada jogo o número de ouvintes aumenta. Estamos vendo uma retomada do rádio esportivo. A Rádio Jornal, de Rio Bonito, foi a primeira emissora a firmar parceria para retransmitir nossos jogos. Outras estão a caminho. Em nome de toda nossa equipe, muito obrigado a cada um dos ouvintes. Temos algumas novidades que vão tornar nossas transmissões ainda melhores. Em breve! Você, a bola e o timaço SRzd!”, promete.

O diretor de redação de São Paulo, Raul Machado, também deixou sua mensagem. “A Rádio SRzd se tornou mais um canal para o público apaixonado pelas escolas de samba. Os ouvintes se identificaram com a programação que compartilha conteúdo de qualidade, agilidade e a credibilidade jornalística que é marca registrada do SRzd. Nestes primeiros meses, o público já começou a se habituar com um estilo de comunicação que valoriza a interatividade e o bom humor, seja dos apresentadores e colunistas, ou dos entrevistados, famosos e anônimos, todos protagonistas do Carnaval”.

Felipe Santos, Antonio Carlos Duarte e Evaldo José. Foto: Arquivo Pessoal
Felipe Santos, Antonio Carlos Duarte e Evaldo José. Foto: Arquivo Pessoal

 

Outra iniciativa bem sucedida implantada no mês passado foi a inclusão de comentaristas que entram de hora a hora com “pílulas” de dois minutos sobre assuntos diversos.

Jorge Eduardo. Foto: Nicolas Barbosa
Jorge Eduardo. Foto: Nicolas Barbosa

A gerente de novos negócios da Rádio SRzd, Sabrina Pirrho, está convencida que “os números atuais já servem para o mercado publicitário e os anunciantes escolherem nossas plataformas como espaço para fortalecimento de suas marcas. Vejam os casos da Samoc Saúde e Loterj, que já estão conosco. Estamos otimistas que a cada novo mês a nossa entrega só aumenta e os ajuda a atingir suas metas empresariais. Este mês, anunciaremos novos parceiros comerciais. Isto é muito bom! Vamos em frente”.

A direção da Rádio optou em apostar em talentos conhecidos do público e, ao mesmo tempo, profissionais abertos ao novo. Ouvir música, esporte e notícia pelo celular, tablet e computador é um hábito que ainda está sendo construído. O apresentador dos programas “Zap Samba Bola” e “Samba do Meio-Dia”, que vai ao ar aos sábados e domingos, Robson Aldir, é um dos campeões de audiência que está atento à mudança de geração de ouvintes.

Eliane Pinheiro e Nicolas Barbosa
Eliane Pinheiro e Nicolas Barbosa

No jogo Flamengo contra o Corinthians, neste domingo, 3 de junho, está programada a estreia do programa “Sala de Imprensa”, apresentado por Jorge Eduardo, profissional consagrado que já às 13h30 esquenta um dos grandes clássicos do Campeonato Brasileiro.

Eliane Pinheiro, que cuida do Instagram, nota um aumento considerável de interessados em saber mais sobre o que estamos fazendo. “A Rádio SRzd vem potencializando a plataforma Instagram, promovendo um aumento de postagens e conteúdos, mostrando os bastidores das transmissões e aproximando e estreitando a relação do ouvinte com o dia a dia da rádio”, diz ela.

Ao lado do fotógrafo e videomaker, Nicolas Barbosa, Eliane tem ajudado o portal a multiplicar nas redes sociais a imagem dos expoentes da rádio e dos convidados e atrações jornalísticas que têm encantado o público.

A diretora Vera Rezende, outra empolgada com os números, vê a web rádio como um meio facilitador. “Como ouvinte, gosto muito da clareza do som e da forma ágil que é feita a transmissão. Sinceramente, eu não sinto falta de ver o jogo na TV. A narração já me basta. E o que é melhor de tudo é que através da internet qualquer pessoa em qualquer lugar fora do país pode ouvir também”.

Comentários

 




    gl