Procon convoca Palmeiras e quer tirar rede do setor de visitantes do Allianz Parque

Rede do setor de visitantes do Allianz Parque. Foto: Gabriel Curty/Arquivo Pessoal

Rede do setor de visitantes do Allianz Parque. Foto: Gabriel Curty/Arquivo Pessoal

Em resposta às reclamações, o órgão de defesa de consumidor Procon-SP afirmou nesta quarta-feira que vai se reunir com a diretoria do Palmeiras para discutir melhorias na visibilidade do setor de visitantes do Allianz Parque.

No último domingo (11), torcedores do Bahia se queixaram através de vídeos e fotos compartilhadas nas redes sociais,  que a colocação de uma rede atrapalhou acompanhar a partida entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro.

O Procon informou que seu diretor executivo Fernando Capez, entrou em contato com o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, e agendou para sexta-feira (16), às 10h, uma visita ao local a fim de verificar o quanto é prejudicada a visão do torcedor.

“O Procon-SP irá ao local e solicitou o comparecimento de representante da Polícia Militar e do clube, para que juntos busquem uma solução, que deve ser a retirada da rede. Uma vez que não há como manter uma tela atrapalhando a visão do torcedor. Implicando em uma abusividade na relação de consumo, com prejuízo inaceitável para o consumidor”, disse o órgão em nota.

A proteção tem como objetivo evitar o arremesso de objetos em direção ao gramado e é colocada por funcionários do Palmeiras antes de cada uma das partidas.

Segundo a administração da arena, a instalação da barreira é de responsabilidade do operador do evento, isto é, do Palmeiras. Em dias de shows, os bloqueios são retirados para melhor visão do palco.

O Palmeiras informou que esta é uma exigência da Polícia Militar e que ainda não recebeu o pedido do Procon para retirada. O clube disse que está à disposição das autoridades para resolver.

Antes da tela, o estádio usava uma placa de acrílico no local. Com o tempo e o desgaste do material, a visão do campo também começou a ser prejudicada.

Em 2017, o Palmeiras enfrentou situação parecida após um jogo com o Atlético-MG. Na ocasião, a torcida visitante reclamou que a proteção utilizada no setor era uma parede de material acrílico. Como a incidência de luz solar dificultou a visão de alguns dos presentes à partida, torcedores exigiram a devolução do valor pago pelo ingresso e foram atendidos pelo clube.

Comentários

 




    gl