Presidente do Arraial do Cabo lamenta perda de artilheiro

A janela de transferências para o exterior, aberta até segunda-feira (31), não prejudica apenas clubes da Primeira Divisão do futebol brasileiro. A mais nova vítima é o Arraial do Cabo, equipe da Terceira Divisão do Rio de Janeiro, que lidera o grupo C e está invicto: dez pontos em quatro jogos, com três vitórias e um empate, doze gols marcados e apenas três sofridos. A campanha, que deveria garantir tranqüilidade ao elenco para a disputa, virou motivo de procupação. Atacante-destaque e artilheiro da equipe com cinco gols, João Carlos de Castro Ferreira, o João Moreno, 21, se transferiu para o Golden Arrows, de Durban, clube elite do futebol sul-africano, onde permanecerá por seis meses. O contrato é de empréstimo e as cifras não foram reveladas.

O ex-árbitro Walquir Pimentel é o presidente do clube cabista e, apesar de ter dedicado atenção à saúde financeira da instituição, lamenta a perda do jogador: “Infelizmente não pUdemos fazer nada. Não temos ajuda de ninguém e só podemos contar com o nosso trabalho. Nosso clube é formador de atletas e, quando pinta uma proposta como essa, não temos como segurar. Precisamos de recursos para honrar nossos compromissos, temos contas a pagar. Desejo a ele toda a sorte possível”, desabafa o presidente.

O clube tem ainda o vice-artilheiro da competição: o atacante Alexandre Bala, 19, marcou quatro gols na disputa e está empatado com Jonas Pedra (Canto do Rio) e Cássio Luiz (União Central) e terá a responsabilidade de manter a eficiência ofensiva.

O Arraial do Cabo volta a campo neste domingo (31), quando terá pela frente o Várzea, vice líder, com oito pontos. A partida acontece às 15 horas, no Estádio Almirante Heleno Nunes, em Teresópolis, e será uma boa oportunidade de conferir o quanto o jogador fará falta a equipe.

Comentários

 




    gl