Portuguesa apresenta Marcelo Buarque como treinador para a Segundona

Anunciado na noite de domingo como técnico da Portuguesa para o Campeonato Estadual da Série B, Marcelo Buarque foi apresentado na tarde desta segunda-feira, no Estádio Luso-brasileiro. Buarque iniciou os trabalhos com uma conversa informal com o elenco, para apresentação, na qual explicou a metodologia de trabalho. Nos próximos dias deverão se juntar à comissão técnica o preparador de goleiros Paulo Sérgio e o fisioterapeuta Diego Félix.

Apesar de a Portuguesa ter sido o último clube a iniciar os trabalhos para a Série B, com menos de um mês para o início da competição, o treinador garante que o objetivo da equipe da Ilha do Governador é ambicioso: o retorno à elite do futebol do Rio de Janeiro, de onde está afastada desde o rebaixamento de 2006, quando terminou a disputa em último lugar.

“Mesmo com todas as dificuldades, a Portuguesa entrará para buscar o acesso à Primeira Divisão. Em todos os clubes eu chego para ser campeão. Claro que é difícil, mas este será o nosso objetivo. Eu não conheço outra maneira de se obter resultados que não seja trabalhando e, com muito trabalho, tentaremos levar a Portuguesa à elite”, explica Buarque.

O treinador garante que o pouco tempo de preparação não o assusta. “Não é o ideal, mas eu ainda estou com um bom tempo para trabalhar. Na carreira de técnico é comum chegar e ter que estrear no dia seguinte. Vamos trabalhar duro para que o time esteja pronto para a estreia, dia 16,  em casa, contra o Sendas”, conclui.

O Resende, que terminou a Copa Rio em quarto lugar, colocou jogadores a disposição do clube e um acerto pode ser anunciado nos próximos dias. Os trabalhos reiniciam nesta terça-feira, em período integral, no Centro de Eduação Física Adalberto Nunes (Cefan), que fica localizado na Avenida Brasil, na altura de Olaria.

Comentários

 




    gl