Polícia argentina prende namorada de brasileiro que tentou assassinar Cristina Kirchner

Arma é apontada contra Cristina Kirchner. Foto: Reprodução/Trece/La Nación

Arma é apontada contra Cristina Kirchner. Foto: Reprodução/Trece/La Nación

Brenda Uliarte, a namorada de Fernando Andrés Sabag Montiel, o brasileiro acusado de atacar Cristina Kirchner, foi detida na noite deste domingo (4), por ordem da Justiça Federal argentina.

A juíza María Eugenia Capuchetti, responsável pelo caso, que também decretou sigilo da investigação, foi quem emitiu a ordem de prisão. Segundo informações do jornal “Clarín”, Brenda foi detida na estação de trem de Palermo.


Leia também:

+ Morte do pequeno Enrico em escola choca cidade de SP

+ Crime no ABC paulista tem roteiro de filme; motivação seria a inveja


Capuchetti decretou o sigilo do inquérito após ter tomado declarações testemunhais e depois de ter analisado, juntamente com o promotor Carlos Rívolo, parte das informações obtidas do telefone do réu e das câmeras de segurança da área onde ocorreu o ataque, informa o jornal “O Globo”.

A Polícia Federal informou que apagou os dados do celular de Fernando ao tentar desbloquear o aparelho para extrair informações. As autoridades só tiveram acesso a dados de contatos, fotos e vídeos.

Cristina Kirchner foi vítima de uma tentativa de assassinato na frente da casa dela, em Buenos Aires. O atirador, de 35 anos, apontou uma pistola para o rosto dela, mas a arma não disparou.

Comentários

 




    gl