Pelé tem infecção respiratória diagnosticada, diz hospital

Pelé. Foto: Ricardo Stuckert

Pelé. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-jogador Pelé foi diagnosticado com uma infecção respiratória, de acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (2) pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Aos 82 anos, o Rei do Futebol foi internado na última terça-feira (29) com um quadro de inchaço no corpo. Ele estava acompanhado da mulher, Márcia Aoki, e de um cuidador.


Leia também:

+ Tratando lesão na Copa, Danilo faz desabafo sobre verdadeiros heróis brasileiros

+ Veja dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 2022 até a final


Na quinta-feira (1), Pelé tranquilizou os fãs através de uma mensagem compartilhada em suas redes sociais após a nova internação.

“Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”, escreveu.

Considerado por muitos como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, o ídolo brasileiro foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021, ao fazer exames de rotina no mesmo hospital em que está internado. Desde então, ele realiza sessões de quimioterapia, tendo que ser submetido a exames periódicos. Em fevereiro, Pelé já tinha sido internado no Einstein para dar continuidade ao tratamento do tumor de cólon.

Leia a nota emitida pelo Hospital Albert Einstein:

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento.”

Comentários

 




    gl