Palmeiras derrota o Vasco e conquista título do Campeonato Brasileiro

Palmeiras derrota o Vasco e conquista título do Campeonato Brasileiro de 2018. Foto: Divulgação/Palmeiras

Palmeiras derrota o Vasco e conquista título do Campeonato Brasileiro de 2018. Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras ganhou mais uma peça valiosa para a sua sala de troféus. Na tarde deste domingo (25), o Verdão venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 em São Januário e conquistou o seu décimo título nacional, se isolando como maior campeão da competição.

O gol da vitória do time paulista, transmitida pela Rádio SRzd, foi marcado por Deyverson, um dos principais personagens do elenco palmeirense em 2018, aos 26 minutos da etapa final após passe de Willian, que, por sua vez, recebeu lançamento de Dudu, apontado como melhor jogador da competição.

Palmeiras vence Vasco e é Campeão Brasileiro de 2018. Foto: César Greco/Divulgação/Palmeiras
Palmeiras vence Vasco e é Campeão Brasileiro de 2018. Foto: César Greco/Divulgação/Palmeiras

A conquista do Campeonato Brasileiro de 2018 com uma rodada de antecedência, marca também o sexta taça que o técnico Luiz Felipe Scolari consegue no comando do clube, sendo a maior delas a Taça Libertadores da América em 1999.

Além de chegar aos 77 pontos, cinco à frente do Flamengo que derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, o Palmeiras alcança ainda a incrível marca de 22 jogos de invencibilidade.

Na última rodada, que será realizada no próximo domingo (2) o Palmeiras poderá comemorar diante da sua torcida no Allianz Parque e fechar com chave de ouro a competição, contra o Vitória, que pode entrar em campo já rebaixado à Série B.

Chegada de Felipão e arrancada marca conquista

O Palmeiras mostrou toda sua força na arrancada rumo ao décimo título nacional. Após um início conturbado no torneio, o Verdão mudou o rumo de sua competição no fim do primeiro turno, e acabou com o título mais uma vez.

Felipão durante jogo com o América-MG. Foto: Cesar Greco – Palmeiras

Após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Rio, o clube encerrou a passagem do técnico Roger Machado e buscou um antigo ídolo de sua história. Luiz Felipe Scolari assumiu o comando na partida contra o América-MG fora de casa. No início, um empate. Que se não ditou a tônica do que seria a passagem de Felipão, ao menos imprimiu uma característica ao time: não perder.

De lá até aqui, foram 21 jogos, e nenhuma derrota sequer. A oito pontos do então líder, Flamengo, o Palmeiras embalou 15 vitórias. A última delas, em São Januário. O 1 a 0 sobre o Vasco, com gol de Deyverson, que definiu o destino do Brasileirão 2018.

– Palmeiras campeão: assista a análise de Marcelo Gomes e Maurício Capela

Comentários

 




    gl