Palmeiras demite Luiz Felipe Scolari

Luiz Felipe Scolari. Foto: Reprodução

No início da noite desta segunda-feira (2), a diretoria do Palmeiras demitiu a comissão técnica liderada por Luiz Felipe Scolari, que estava no cargo desde agosto do ano passado.

A decisão pela saída do treinador tem relação com os últimos resultados que desagradaram a torcida. Na semana passada, o clube paulista foi eliminado pelo Grêmio na Taça Libertadores e perdeu por 3 a 0 para Flamengo neste domingo (1) pelo Campeonato Brasileiro.

Esta foi a terceira passagem de Felipão pelo Palmeiras. Ele conquistou a Copa do Brasil de 1998 e 2012, a Copa Mercosul de 1998, a Libertadores de 1999, o Torneio Rio-São Paulo de 2000 e o Brasileiro de 2018.

Em 2018 e 2019, Scolari comandou o Verdão em 76 jogos, com 46 vitórias, 21 empates e nove derrotas. No total, são 484 jogos pelo clube palmeirense, com 238 vitórias, 132 empates e 114 derrotas. Abel Braga e Mano Menezes são cotados para ocupar assumir o posto.

Leia a nota oficial do Palmeiras:

A Sociedade Esportiva Palmeiras decidiu, no início da noite desta segunda-feira (2), encerrar o vínculo de trabalho com o treinador Luiz Felipe Scolari.

Juntamente com ele, deixam os cargos os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli.

O clube reafirma seu respeito e admiração por toda a história do técnico Felipão no Palmeiras. Em relação a esta recente passagem, o Alviverde agradece por todo o trabalho e dedicação, que resultaram na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018.

Comentários

 




    gl