Pacotes com explosivos foram enviados a Obama e Hillary Clinton

Pacotes com explosivos foram enviados a Obama e Hillary Clinton. Foto: Marcelo J - Agência Brasil

Pacotes com explosivos foram enviados a Obama e Hillary Clinton. Foto: Marcelo J – Agência Brasil

Pacotes com explosivos foram encontrados entre as correspondências do ex-presidente norte-americano Barack Obama e da ex-secretária de Estado Hillary Clinton. As informações foram compartilhadas pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos nesta quarta-feira (24).

Além de Obama e Hillary, o escritório de Nova York da rede de TV CNN também recebeu um pacote com artefatos explosivos. O prédio da emissora foi evacuado e jornalistas noticiaram o caso de ruas próximas. A entrega desses pacotes está sob investigação.

De acordo com as autoridades norte-americanas, as correspondências entregues aos políticos e à emissora são semelhantes às encontradas na última segunda-feira (22) na caixa de correio da casa do bilionário George Soros. Os casos podem estar relacionados.

Em nota, o Serviço Secreto informou que Hillary Clinton e Barack Obama estão em segurança. A entidade afirmou que tanto o ex-presidente quanto a ex-secretária não correram risco de receber as correspondências.

“Os pacotes foram identificados imediatamente durante procedimentos rotineiros de triagem do correio como potenciais dispositivos explosivos e foram tratados adequadamente como tal”, destacou o comunicado.

Comentários

 




    gl