OMS alerta que segundo ano da pandemia ‘pode ​​ser ainda mais difícil’

O diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, alertou, na quarta-feira (13), que o segundo ano da pandemia pode ser mais difícil do que o primeiro devido à forma como o novo Coronavírus está se espalhando, especialmente no Hemisfério Norte, à medida que mais variantes infecciosas circulam.

“Estamos entrando em um segundo ano que pode ser ainda mais difícil devido a algumas das dinâmicas de transmissão”, disse Ryan à agência de notícias Reuters.

Por sua vez, Maria Van Kerkhove, diretora técnica da OMS para Covid-19, previu que “depois das férias, em alguns países a situação vai piorar muito antes de melhorar”. Na semana passada, cerca de cinco milhões de novos casos foram registrados em todo o mundo, de acordo com dados da agência.

Anteriormente, o cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, alertou que a imunidade coletiva não poderia ser alcançada em 2021, apesar das vacinas contra o novo Coronavírus já estarem sendo administradas em vários países, informa a RT.










Comentários

 




    gl