Categories: Geral

Nova edição do evento Estética in Rio traz inovação e lançamentos do mercado

A 15ª edição da Estética in Rio, realizada de 28 a 30 de maio, no Expomag, terá o 15° Congresso Científico Internacional de Saúde Estética, o 8° Congresso Científico Internacional de Micropigmentação, o 4° Congresso Lash Artist Brasil, o 2° Congresso Internacional de Estetas e Harmonizadores e o 1º Seminário de Remoção de Pigmentos do Brasil.

O evento quer levar aos empreendedores as inovações de um setor que muda todos os dias. “Desde a primeira edição, em 2007, apostamos no conhecimento e no empreendedorismo da beleza trazendo para perto o futuro em equipamentos, procedimentos, técnicas e segurança, principalmente nos relacionamentos humanos. O evento é um encontro em que o intercâmbio de ideias vem sempre conjugado ao que há de mais atual em estudos científicos. Proporcionamos aos profissionais a busca pelo entendimento do mercado e que se aprofundem no ramo em que atuam”, explica Fátima Facuri, organizadora da Estética in Rio.

As empresas confirmadas são: Bel Col, Cecbra, Vitaderm, Adoxy, Estek, Tulipia, HTM, Adcos, Medical San, Adélia Mendonça, Lakma, Smart GR, D’água Natural, ISP Saúde, Meiskin, Saúde Tech, Eccos, Buona Vitta, Cosmobeauty, Samana, Dermatus, My Beauty, Pontual, Bioage, Biomarine, Peel Line, PHD, Fismatek, Haut Technology, Aminea, Optimus Pharma, AJ Fisio, Focus Educação, Soupelli, Branco Estilo Jalecos, Instituto Valéria Vaz, Elari, Ellementti, Holztones, Extratos da Terra, Icone Medical, Arago, Laboratorio da Pele, BC Med, Sobelle e Sadde.

Segundo o Sebrae, o Brasil registrou 49.798 profissionais, em 2020, neste mercado, o que representa uma variação de 5,59% em relação ao ano anterior. Os estados com maior número de trabalhadores foram São Paulo (111.665) e Rio de Janeiro (32.869).

Em 2021 eram 1.270.692 estabelecimentos voltados para o setor no país, quase 27 mil deles no Rio. Faturamento, público e diversidade de atividades chamam a atenção dos empreendedores e também abrem as portas para as franquias. Em 2020, o segmento obteve faturamento de mais R$ 35 bilhões. Isso mesmo considerando a pandemia, que prejudicou vários outros setores. O dado é da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Leia também:

+ O Papa é pop: Francisco pede uma tequila para aliviar a dor

+ Em momento inédito, Congresso americano inicia debate sobre aparecimento de OVNIs

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Inocentes está entre enredo autoral ou reedição

Rio. A Inocentes de Belford Roxo realizou na noite da última quinta-feira (25) reunião presidida pelo presidente administrativo Icaro Ribeiro e…

4 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho: ‘Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas’

Martinho da Vila, do alto da sabedoria de seus 86, em entrevista à Veja: "Ludmilla não entende muito desse assunto…

4 horas ago
  • Carnaval/RJ

Diogo Nogueira é homenageado por Paolla Oliveira por aniversário com vídeo fofo

O amor é lindo. Para comemorar os 43 anos de Diogo Nogueira, a atriz Paolla Oliveira publicou um vídeo com…

6 horas ago
  • Carnaval/RJ

Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da Liesa

Carnaval 2025: Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da…

7 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Mãe de Davi se filia a partido político

Política. Elisângela Brito, mãe de Davi, campeão do BBB 24, também está lucrando com a fama do filho. Ela se…

7 horas ago
  • Carnaval/RJ

Anderson e Molejo foram enredo na Sapucaí

Rio. Internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio…

7 horas ago