Em momento inédito, Congresso americano inicia debate sobre aparecimento de OVNIs

Governo dos EUA divulga vídeos oficiais de OVNIs. Foto: Reprodução

O Congresso dos Estados Unidos deu início a uma audiência oficial, nesta terça-feira (17), para discutir o aparecimento de Objetos Voadores Não Identificados, também conhecidos como OVNIs, no país. A audiência conta com a presença de oficiais de inteligência e defesa de alto escalão americano.

A reunião utiliza como premissa inicial o relatório elaborado por militares no último ano. O documento diz respeito a Fenômenos Aéreos Inexplicáveis, que entre os anos de 2004 e 2021, foram registrados 144 vezes. A maioria das evidências são consideradas inconclusivas, e apenas em uma foi possível identificar o objeto físico registrado.

O presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, Adam Schiff, afirma que “há muito a aprender sobre fenômenos aéreos não identificados” e que “o povo americano merece total transparência”.

Atualmente, os EUA não possui dados que confirmem qualquer ligação desses objetos como peça de um programa de coleta estrangeira ou de avanço tecnológico por parte de adversários, sobretudo, China e Rússia.

O Congresso não realiza uma audiência pública sobre fenômenos aéreos não identificados há mais de 50 anos. Os americanos precisam saber mais sobre essas ocorrências inexplicadas”, declarou o deputado André Carson.

Leia também:

+ Presença de Bolsonaro na Cúpula das Américas ainda é indefinida

+ Entenda como declarar investimentos na declaração de Imposto de Renda 2022

Comentários

 




    gl