Categories: Geral

Neymar integra lista de jogadores mais populares do Twitch

Uma agência de estatísticas focada em jogos eletrônicos e esportes compilou um ranking com os jogadores mais populares da plataforma Twitch. De acordo com o eSports Charts, Neymar ocupa o segundo lugar.

Ranking dos jogadores mais populares no Twitch

Além dos jogadores que continuam atuando em campo e integrando a lista de apostas esportivas da strafe.com, há ex-jogadores que agora estão envolvidos com o esporte de uma forma diferente.

O espanhol Gerard Piqué, por exemplo, que até já criou a sua própria liga, vem ganhando popularidade na rede de transmissão ao vivo, principalmente depois das constantes indiretas de Shakira.

No topo da lista está Sergio Agero, ex-atacante do Manchester City. Ele tem 4,5 milhões de seguidores no streaming de e-gaming e é o único argentino na lista.

A sua popularidade está ligada ao fato de ele ser o fundador da KR Esports, uma organização profissional de eSports com as equipes Valorant e Rocket League.

Agero já alcançou 248 mil espectadores em uma transmissão ao vivo, no início de dezembro de 2022, quando fez uma transmissão ao vivo em que entrevistou seu compatriota Lionel Messi. Ele também comenta regularmente sobre a Kings League, criada por Piqué.

Quanto ao Brasil, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do Cruzeiro, e o youtuber Casimiro, se juntam a Neymar na classificação, que, esse ano, alegou ter passado por um dos momentos “mais difíceis” de sua carreira.

Com o crescimento das lives, cresce a lista de jogadores e ex-jogadores que interagem na plataforma.

Sendo um veículo alternativo às transmissões desportivas, existem competições que são transmitidas por streamers revelados na Twitch como o Mundial, que foi transmitido por Casimiro.

O comentarista esportivo e influenciador digital teve grande audiência no YouTube, após ter direito à transmissão dos jogos da Copa do Mundo no Catar.

Casimiro, inclusive, foi um dos atores a desempenhar papel fundamental na popularização da imagem de Neymar, tendo o youtuber já batido até um recorde com streams feitos com o camisa 10 da seleção brasileira.

Quem te viu, quem te vê

Quem vê o Neymar em segundo lugar na lista dos jogadores mais influentes do Twitch nem imagina que, em 2020, o craque já foi até expulso da plataforma de streams.

Neymar, atualmente do Paris Saint-Germain, estava conquistando seguidores significativos até que o Twitch decidiu encerrar abruptamente o seu canal.

Enquanto o motivo da suspensão não foi confirmado, estima-se que o jogador deve ter ouvido música de fundo enquanto jogava Counter Strike.

Embora isso possa não parecer uma ofensa grave, a plataforma possui uma regra rígida que resulta em banimento automático para quem violar as regras do Digital Millennium Copyright Act.

A proibição surpresa de Neymar Jr. esclarece, aliás, um problema que os criadores profissionais de conteúdo têm enfrentado nos últimos tempos: na ausência de uma legislação que proteja o conteúdo que carregam, o destino de suas carreiras depende de mudanças arbitrárias nas plataformas que monopolizam o mundo da transmissão ao vivo.

A história de Neymar no Twitch

A popularidade das plataformas de streaming e, em particular, do Twitch, levou à promoção da figura do streamer entre a comunidade de criadores de conteúdo e se apresentou como uma possibilidade para qualquer pessoa entreter vários públicos conversando ou jogando videogames.

É por isso que jogadores de futebol, ativos e aposentados, e até mesmo treinadores foram incentivados em algum momento a fazer transmissões ao vivo neste aplicativo e até mesmo a criar seus próprios canais no YouTube.

No caso de Neymar, a estrela da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain da liga francesa chegou a se aventurar como streamer no Twitch durante a fase de confinamento por conta da covid-19 em 2021, época em que também chegou a coincidir em algumas ocasiões com os espanhóis streamers Ibai Llanos, Auronplay e outros que estão entre os mais proeminentes da comunidade.

O seu conteúdo principal não era baseado em futebol, mas sim em videogames como Call of Duty, embora também tenha experimentado outros tipos de conteúdo, o que gerou uma comunidade de fãs de mais de dois milhões de pessoas.

No entanto, desde fevereiro daquele ano, o atacante e camisa dez da seleção brasileira não transmitia com regularidade.

Contudo, após ter sido elencado em segundo lugar na lista dos mais influentes do Twitch, espera-se que ele aumente a sua presença na plataforma, atraindo ainda mais fãs e torcedores para esse magnífico e ainda bastante novo universo relacionado aos esportes eletrônicos, ou eSports, como muitos preferem chamar.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Rio de Janeiro

Maracanã recebe jogo entre celebridades em favor do Rio Grande do Sul

Rio. A bola vai rolar por uma causa nobre no próximo domingo (26), às 16h, no estádio do Maracanã, no…

7 horas ago
  • Carnaval/RJ

ÓMI TÚTÚ AO OLÚFON: Leia a sinopse do enredo 2025 da Imperatriz

Rio. Uma das mais tradicionais e vitoriosas escolas de samba do país e atual vice-campeã do Grupo Especial do Rio…

7 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2024: Bangu revela enredo para disputa no Acesso

Rio 2024: Bangu revela enredo para disputa no Acesso: Rio. A Unidos de Bangu divulgou nesta segunda-feira (20) seu enredo…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Carnaval 2025: Com mais um dia de Especial, terça será a noite preferida?

Carnaval 2025: Com mais um dia de Especial, terça-feira será a noite preferida? Rio. Os desfiles oficiais do Rio de…

9 horas ago
  • Carnaval/SP

Presidente da Terceiro Milênio diz que esperava outra posição de desfile e destaca enredo desafiador

Campeã do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo deste ano, a Terceiro Milênio fará em seu próximo…

9 horas ago
  • Famosos

VÍDEO: Márcia Sensitiva diz que jornalista famoso está morrendo

VÍDEO: Márcia Sensitiva diz que jornalista famoso está morrendo: 

10 horas ago