Nelsinho Piquet provoca Hamilton com camisa polêmica: ‘Patrão é meuzovo’

Nelsinho Piquet. Foto: Reprodução/Instagram/Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet. Foto: Reprodução/Instagram/Nelsinho Piquet

O piloto Nelsinho Piquet provocour Lewis Hamilton, que foi superado por Max Verstappen na última volta do GP de Abu Dhabi, neste domingo (12), e viu o holandês ultrapassar o britânico na última volta e ser o mais jovem automobilista a faturar o mundial de F1.

Vestido com uma camisa com a estampa “Patrão é meuzovo”, o filho de Nelson Piquet ironizou a forma como é chamado Hamilton pelos fãs em um vídeo compartilhado no seu storie do Instagram, onde apareceu gritando: “É campeão!”.

Ainda nas redes sociais, o brasileiro, que é cunhado de Max Verstappen, criticou a direção da etapa por não punir o piloto da Mercedes em um incidente no início da prova, com o próprio holandês.

Após a corrida, a escuderia de Hamilton protocolou dois recursos para anular a vitória da Red Bull. No entanto, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) rejeitou os pedidos e manteve o triunfo de Verstappen.

Segundo Fábio Seixas, colunista do UOL, o piloto brasileiro circulou mais cedo em Interlagos com a mesma camiseta em provocação a Lewis Hamilton.

Nelsinho Piquet competiu na Fórmula entre 2008 e 2009. Em 2009, protagonizou escândalo na categoria, ao confessar ter provocado um acidente para beneficiar o companheiro de equipe, Fernando Alonso. Como comprovou que a ordem partiu dos chefes da Renault e colaborou com as investigações, passou sem punição pelo caso.

Comentários

 




    gl