Número de mortos sobe para 99 devido à erupção de vulcão na Guatemala

Bombeiros e soldados do exercito da Guatemala durante buscas de vitimas da erupção de vulcão. Foto: Reprodução/Ministério da Defesa da Guatemala

Pelo menos 99 pessoas foram mortas devido à erupção do vulcão Fuego na Guatemala. As novas 24 vitimas tinham entre 3 e 57 anos. Os dados foram divulgados na última quarta-feira (06) pelo Instituto Nacional de Ciências Forenses da Guatemala (Inacif).

A erupção do vulcão teve início no último domingo (3) e durou mais de 16 horas. Cerca de 1,7 milhão de pessoas foram afetadas. Mais de 3,4 mil foram retiradas da região de Fuego, que fica a 40 km da Cidade da Guatemala, capital do país.

ONU envia especialistas para o país

A Organização das Nações Unidas enviou uma equipe de 60 especialistas para a Guatemala, à pedido do governo do país. Os enviados são integrantes de várias agências das Nações Unidas, da Agência Nacional de Coordenação de Risco de Desastres dos Estados Unidos e de outros parceiros da Organização. O grupo vai visitar 12 abrigos e centros de operações de emergência e se reunir com autoridades locais das zonas mais afetadas.

Comentários

 




    gl