Merkel se diz preocupada, alerta para semanas difíceis e pede vacinação

Angela Merkel. Foto: Divulgação

A chanceler alemã Angela Merkel fez um alerta em mensagem de vídeo neste sábado (13).

Ela pediu que os não vacinados que reconsiderem sua decisão diante da taxa de incidência dos últimos sete dias do coronavírus no país subiu para o nível mais alto desde que a pandemia começou.

“Temos semanas difíceis à frente, e vocês podem ver que estou muito preocupada. Eu peço urgentemente a todos que ainda não foram vacinados: por favor, reconsiderem.”

O número de pessoas infectadas a cada 100 mil habitantes atingiu 277,4 neste sábado, segundo informou o Instituto Robert Koch. Este é um recorde até então.

O governo alemão e lideranças políticas de 16 estados devem se reunir na próxima semana para debater medidas mais rígidas de controle.

“Sempre ajudou quando o governo Federal e os estados se uniram para trabalhar em conjunto a fim de uniformizar as regras”, disse Merkel.

O Exército alemão está se preparando para mobilizar 12 mil soldados até o Natal para ajudar nos serviços de saúde sobrecarregados, de acordo com o jornal “Der Spiegel”, e fornecerá vacinas de reforço e testes em casas de repouso e hospitais.

A Europa se transformou novamente no epicentro da pandemia, o que faz governos reavaliarem a imposição dos lockdowns há dias das festas de final de ano.

Comentários

 




    gl