Categories: Geral

Meninos encontrados em caverna na Tailândia podem ficar por meses no local

Os 12 meninos e o treinador que estão presos em uma caverna na Tailândia podem enfrentar um drama ainda maior. Por causa da intensidade das chuvas na região, os atletas devem ficar na caverna por meses até serem resgatados com segurança. Ainda há a possibilidade de resgate por meio de mergulho. Medidas estão sendo estudadas pelas equipes de resgate do país.

Após ficar desaparecida por 9 dias, a equipe de futebol juvenil foi encontrada com vida em uma região elevada da rede de cavernas Tham Luan Nang. Apesar de terem sido localizados, os meninos e o técnico não podem ser resgatados pois a área está inundada no momento. O local onde eles encontraram abrigo está seguro. No entanto, o risco pode aumentar por causa das chuvas torrenciais, o que forçaria um resgate de emergência. Por enquanto, o exército tailandês se esforça apenas para conseguir levar suprimentos para os refugiados.

De acordo com Narongsak Osatanakorn, governador da província tailandesa de Chiang Rai, local onde fica a rede de cavernas, o resgate dos sobreviventes não será fácil. “Nossa missão é buscar, resgatar e retornar. Até o momento, nós apenas os encontramos. A próxima missão é retirá-los da caverna e mandá-los para casa”, afirmou.

O resgate por meio de mergulho é o único meio de sair da rede de cavernas no momento. Embora acabasse com a angústia da espera, a forma de salvamento apresenta um grande risco de vida para os atletas. Por não ser um nado comum, os jovens precisariam aprender técnicas de mergulho profissionais. Isso se dá porque a região, no momento, tem grandes trajetos encobertos por água lamacenta, o que prejudicaria a visão. Os jogadores e técnico também podem não estar em condições físicas para tal atividade. O grande período na caverna, em situação precária, pode ter prejudicado suas condições físicas. Também é considerado que sobreviventes entrem em pânico ao serem expostos a tal situação.

A equipe de futebol ficou presa no complexo de cavernas após um passeio pela região. Por causa de uma chuva intensa, a entrada principal da rede de cavernas ficou inundada e impossibilitou a saída do local. Por enquanto não há informações sobre como o grupo sobreviveu durante mais de uma semana abrigado na região.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil

Alerta para golpes e fraudes em doações direcionadas ao Rio Grande do Sul

Em meio aos esforços para fornecer ajuda humanitária aos cidadãos afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, golpistas estão…

8 minutos ago
  • Carnaval/SP

Tucuruvi convoca compositores para entrega da sinopse e explanação de enredo

Após lançar oficialmente o seu enredo para o Carnaval de 2025, a Acadêmicos do Tucuruvi inicia, em busca do inédito…

41 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Leia a sinopse do enredo 2025 da Mocidade Independente

Rio. "Para o Carnaval de 2025, a Mocidade fará uma viagem intergaláctica, onde ela se reconecta com seu brilho mais…

12 horas ago
  • Brasil

Pedro Scooby usa jetski para resgatar vítimas das chuvas no RS

Solidariedade.  O surfista e ex-BBB Pedro Scooby, Lucas Chumbo e outros surfistas estão ajudando no resgate de vítimas das enchentes do Rio…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Veja a configuração parcial da ordem de desfiles do Grupo Especial

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Com mudança nos desfiles, Mocidade terá papel histórico em 2025

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

13 horas ago