Meninos e técnico desaparecidos há nove dias são encontrados vivos em caverna na Tailândia

Meninos e técnico são encontrados vivos em caverna na Tailândia. Foto: Reprodução de Internet

Meninos e técnico são encontrados vivos em caverna na Tailândia. Foto: Reprodução de Internet

Desaparecidos há nove dias, 12 adolescentes e um técnico de futebol foram encontrados com vida no interior de uma caverna, na Tailândia. O local tem 10 quilômetros de extensão e tem várias subdivisões. A região é sujeita a inundações.

Os trabalhos de busca na caverna, que fica no parque natural Tham Luang-Khun Nam Nang Noon, contaram com a participação de 1.300 pessoas e incluiu o exército tailandês e especialistas de Estados Unidos, Japão, China e Austrália.

O time de futebol Moo Pa (Javali em tradução livre do tailandês), formado por garotos de 11 a 16 anos, fazia um passeio pelo complexo de cavernas Tham Luang, na província de Chang Rai, no norte da Tailândia. Acompanhados do técnico, eles foram surpreendidos por uma forte chuva, que inundou o complexo de túneis e impediu sua saída.

As buscas já apontavam para Pattaya Beach como a provável localização dos meninos e do técnico, já que se trata de um ponto mais alto dentro dos vários túneis que formam o complexo de Tham Luang. Desta forma, o grupo estaria a salvo da enchente.

Comentários

 




    gl