Livro ‘Retratos da Pandemia’ é lançado nesta quinta-feira

Livro "Retratos da Pandemia". Foto: Divulgação

Livro “Retratos da Pandemia”. Foto: Divulgação

Com mais de 608 mil mortes causadas pela pandemia da Covid-19 em todo o Brasil, pesquisadores, jornalistas e professores compartilharam suas experiências, reflexões e ações no livro “Retratos da Pandemia”, que retratara impressões, pesquisas e vivências à luz de diferentes experiências na área da saúde, educação, política, filosofia, história, defesa e segurança pública.

“A pandemia impôs a necessidade de repensar a onipotência do ser humano que lida com as outras espécies como se fosse um senhor todo-poderoso que explora e domina toda a natureza, tudo que há nela. O vírus não é um inimigo, inimigos são o que, a fim de maximizar seus interesses imediatos, minam as condições de existência da espécie humana”, escreve o cientista político Pedro H. Villas Bôas Castelo Branco, um dos organizadores do livro.

Agora, com a vacinação avançada da população e redução da transmissibilidade e número de óbitos, os organizadores Pedro H. Villas Bôas Castelo Branco, Lier Pires Ferreira e Gilberto de Souza Vianna, vão realizar o lançamento do livro, nesta quinta-feira (4), das 19h às 22h, no Bar Glicerina, na Rua General Glicério, 445 C, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

Lançamento do livro "Retratos da Pandemia". Foto: Divulgação
Lançamento do livro “Retratos da Pandemia”. Foto: Divulgação

 

Comentários

 




    gl