Líder da Coreia do Norte deverá convidar Papa Francisco para visitar o país

Kim Jong Un. Foto: Divulgação/KCNA

Kim Jong Un. Foto: Divulgação/KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, deverá oficializar, em breve, um convite ao Papa Francisco. A proposta de chamar o líder do Vaticano para uma passagem na região norte da península coreana teria partido do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae In. As informações foram divulgadas pelo porta-voz oficial sul-coreano, Kim Eui-kyeom, nesta terça-feira (09).

Esta seria o primeira proposta de visita feito por um líder norte-coreano a um líder do Vaticano desde 2000. Caso aceite a solicitação, o Papa Francisco seria o primeiro líder do Vaticano a pisar na Coreia do Norte. Os dois países não possuem relações diplomáticas formais

Catolicismo na Coreia do Norte

O catolicismo é uma das religiões tidas como praticadas na Coreia do Norte. O país possui uma quantidade significativa de igrejas católicas; e missas já puderam ser registradas em documentários sobre o dia a dia dos norte-coreanos. Apesar da liberdade religiosa ser garantida pela Constituição da Coreia do Norte, qualquer rito religioso é acompanhado de perto pelas autoridades do país. Além disso, qualquer atividade religiosa é totalmente proibida fora das estruturas oficiais.

Comentários

 




    gl