Jatinhos da FAB fazem trajeto mais caro para pegar ministros em aeroporto

Duas aeronaves de luxo da Força Aérea Brasileira (FAB) foram deslocadas da Base Aérea do Galeão para que os ministros Raul Jungmann, da Segurança Pública, e Moreira Franco, de Minas e Energia, embarcassem no aeroporto Santos Dumont. Ambos aeroportos são localizados na cidade do Rio de Janeiro. Custo gerado pelos deslocamentos é 30 vezes maior do que os gastos que os ministros teriam em um trajeto feito por táxi terrestre. As informações foram reveladas em um documento da FAB obtido pela BandNews FM.

Caso tivessem se deslocado de um aeroporto ao outro por táxi, o trajeto de aproximadamente 18 quilômetros custaria cerca de R$ 54. Em aplicativos de transporte urbano, o valor poderia ser ainda menor. Além dos jatinhos terem sido deslocados de um aeroporto a outro na mesma cidade, foram usados duas aeronaves diferentes para viagens no mesmo dia e com o mesmo destino.

Os dois ministros informaram a BandNews que a responsabilidade pela logística das viagens é da Força Aérea Brasileira. A FAB revelou que não alertou as autoridades sobre o alto custo quando foram feitas as solicitações para o Santos Dumont.

Raul Jungmann e Moreira Franco vieram de Brasília na sexta-feira (20) para o Rio de Janeiro e embarcaram de novo para o Distrito Federal no último sábado (21).

Comentários

 




    gl