iPhone 11 é o celular mais vendido do mundo no primeiro semestre

Apple lança três versões do novo Iphone 11. Foto: Divulgação/Apple

Apple lança três versões do novo Iphone 11. Foto: Divulgação/Apple

O iPhone 11 foi o celular mais comercializado do mundo no primeiro semestre de 2020. Foram vendidas 37,7 milhões de unidades do smartphone da Apple, uma diferença de mais de 26 milhões em relação ao segundo colocado, o Galaxy A51 da Samsung, que vendeu 11,4 milhões de unidades.

Em terceiro lugar ficou o Redmi Note 8, da Xiaomi. A informação é de um levantamento feito pela consultoria de mercado Omdia.

O iPhone 11 é um celular premium de ficha técnica avançada que pode ser encontrado atualmente por preços a partir de R$ 4.299. Ele conta com o chip mais poderoso da Apple, o A13 Bionic, roda o iOS 13 e chega com câmera dupla e até 256 GB de armazenamento.

O domínio da Apple foi ainda mais impressionante ao comparar o resultado dos seis primeiros meses de 2020 com o mesmo período de 2019. O top 10 no ano passado incluía três modelos da Apple — iPhone XR, iPhone 8 e iPhone XS Max —, e a diferença do primeiro colocado (XR) para o segundo (Galaxy A10) foi de “apenas” duas vezes.

Chama a atenção um dado da Samsung: se nos primeiros seis meses de 2019 a empresa emplacou quatro modelos entre os mais vendidos, no mesmo período deste ano, apenas um celular da marca figurou no top 10. Além disso, apesar de estar na segunda colocação, o Galaxy A51 vendeu 600 mil unidades a menos do que o seu antecessor no primeiro semestre, indica a Omdia.










Comentários

 




    gl