Hortência abre o jogo e revela rivalidade com Magic Paula: ‘Amigas não somos’

Hortência e Paula. Foto: Memória do Esporte Olímpico Brasileiro/Agência Brasil

Hortência e Paula. Foto: Memória do Esporte Olímpico Brasileiro/Agência Brasil

Eleita a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência teve seu nome muitas vezes comparado ao de outra atleta de sucesso no esporte, principalmente nos anos 90: “Magic” Paula, com quem travou intensas batalhas em competições de clubes.

Em entrevista para Galvão Bueno, no Youtube, ela contou detalhes de sua relação com Paula, quando as duas faziam parte da Seleção Brasileira, sendo apontadas muitas vezes pela crítica e público como rivais e protagonistas.

Juntas, Hortência e Paula foram campeãs mundiais pelo Brasil em 94. Além da medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 96, e o ouro do Panamericano de Havana, cinco anos antes.

Durante a conversa, a “Rainha do Basquete” esclareceu que não é amiga de Paula e que elas sempre foram muito diferentes. Em um relato bem sincero, Hortência contou que as duas têm personalidades opostas.

Hortência. Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Hortência. Foto: Lourival Ribeiro/SBT

“Amigas não somos”

“Amigas não somos, somos opostas. Somos muito diferentes uma da outra. Paula é o oposto de mim. Nunca frequentei os mesmos lugares que ela. Eu me casei com o Rei da Noite de São Paulo (José Victor Oliva) e fui parar na alta sociedade. Ela é uma pessoa mais simples, recatada. Eu gosto de aparecer”, contou.

Campeã mundial, vice-campeã olímpica e a maior cestinha da história da Seleção Brasileira, Hortência reconheceu que tudo o que conquistou foi porque teve uma rival à altura.

“Eu sou o que sou por causa dela, porque treinei minha vida inteira para ganhar dela. Temos um respeito muito grande uma pela outra”, completou.

Comentários

 




    gl