Furacão Florence deixa Estados Unidos em estado de emergência

Trajeto do furacão Florence. Foto: Reprodução/NHC

Trajeto do furacão Florence. Foto: Reprodução/NHC

Nos últimos dias, os Estados Unidos têm enfrentado uma grande tensão para a chegada do furacão Florence. Registrado como categoria 4, a segunda mais alta na escala Saffir-Simpson, o ciclone tropical pode ter efeito devastador no país. É esperado que Florence alcance a costa oeste norte-americana na próxima quinta-feira (13) e atinja principalmente os estados da Carolina do Norte e da Carolina do Sul. Atualmente, o ciclone possui ventos de mais de 220 km/hora.

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), com sede em Miami, acredita que a tempestade pode ganhar ainda mais força até a sua chegada no território norte-americano. No entanto, ainda não é possível prever se ela alcançará a categoria 5. Ainda assim, suas consequências serão devastadoras e podem gerar graves danos na infraestrutura das regiões afetadas.

Para evitar que o furacão cause, também, um grande número de vítimas, as autoridades estadunidenses ordenaram que a população que reside nas áreas de risco procurasse abrigos em outros locais. Apenas no estado da Carolina do Sul, mais de um milhão de pessoas deve sair de suas casas.

Os estados mais ameaçados pela passagem de Florence são Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia. Além deles, Maryland e Washington DC também podem ser afetados pelo ciclone.

Comentários

 




    gl