Funcionários do governo paquistanês não desativam filtro de aplicativo e vídeo de conferência viraliza

Funcionários do governo paquistanês esqueceram de desativar o filtro de gato em uma live do Facebook. Foto: Reprodução de Internet

Funcionários do governo paquistanês esqueceram de desativar o filtro de gato em uma live do Facebook. Foto: Reprodução de Internet

O que deveria ser uma conversa entre Yousuf Shaukat Zai, ministro da Informação da província de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão, com jornalistas locais em formato de conferência com transmissão ao vivo através do Facebook, acabou chamando a atenção dos internautas por um motivo inusitado.

Durante a exibição da “live”, Yousuf ganhou orelhas e um bigode de gato enquanto falava ao vivo, porque esqueceu de desativar o sistema de filtros do aplicativo. O preenchimento automático logo também pegou seu colega, que passou a ter a aparência de um gato também.

O vídeo, transmitido na conta oficial do ministro, rapidamente se tornou viral nas redes sociais, e twittes como “Quem soltou os gatos?” tomaram conta das redes sociais. Mais tarde ele foi removido da página oficial do partido político.

A equipe de mídia social do partido governista PTI (Paquistão Tehreek-e-Insaf) classificou o episódio como “erro humano” e afirmou que “todas as ações foram tomadas para evitar tais incidentes no futuro”.

Comentários




    gl