Flamengo x River Plate: Conmebol muda palco da final da Libertadores

Após reunião realizada na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta terça-feira (5), foi definido que a final da Taça Libertadores da América de 2019, entre Flamengo e River Plate, será disputada em Lima, no Peru, e não mais em Santiago. O jogo estava inicialmente previsto para o Estádio Nacional.

A mudança ocorre devido às intensas manifestações de cunho político que estão acontecendo no Chile. Também pesou o fato de o futebol chileno estar paralisado há mais de três semanas, quando começaram os protestos.

O anúncio foi feito por Alejandro Domínguez, presidente da entidade, em Assunção, após acordo com os presidentes dos dois clubes e das confederações brasileira e argentina de futebol. O palco do jogo marcado para o dia 23 de novembro será o Estádio Monumental, que tem capacidade para 80.093 torcedores.

Leia a nota da Conmebol:

Novas circunstâncias de força maior e ordem pública, analisadas e avaliadas com prudência, considerando a segurança dos jogadores, público e das delegações, motivaram a decisão de levar a final da Copa Conmebol Libertadores 2019 a Lima, Peru, e manter a data inicial de 23 de novembro.

A escolha do novo palco se apoia no oferecimento do governo do Peru, nas garantias de segurança. A decisão foi um consenso com os presidentes de Flamengo e River Plate, das confederações da Argentina, Brasil e Chile, e dessa forma se manteve a política de realizar as finais únicas em diferentes países.

A Conmebol agradece muito ao governo do Chile e aos diversos órgãos públicos a ativa colaboração para a correta organização da final única da Libertadores 2019. Desejamos ao povo chileno e a suas autoridades paz e boa vontade.

Comentários

 




    gl