Fim de uma era: Anderson Silva confirma aposentadoria do UFC

Anderson Silva. Foto: Divulgação/UFC

A lenda do UFC e ex-campeão dos médios, Anderson Silva, confirmou que a luta do próximo dia 31 de outubro, contra Uriah Hall, será realmente a sua última na carreira.

Aos 45 anos, o brasileiro que reinou como campeão dos médios por 2.457 dias, está se aposentando do octógono, apesar de ainda ter um acordo de mais duas lutas com a franquia. O confronto entre Spider e Hall, aliás, será o destaque do UFC Apex, em Las Vegas.

“Essa é a última luta. Com certeza, essa é a última luta. Eu preparei minha mente para isso. Eu me preparei para lutar a vida toda, mas sim, essa é minha última luta no UFC”, apontou o lutador em entrevista a ESPN.

Ele aproveitou para analisar o adversário e falar sobre o que pretende na luta que marcará sua despedida: “Uriah é um cara muito, muito atlético e tem uma boa técnica na trocação. Vou tentar dar o meu melhor e fazer o melhor show para meus fãs”.

A última vez em que Anderson Silva esteve em ação foi no UFC 237, em maio do ano passado, no Rio de Janeiro, quando acabou derrotado por Jared Cannonier depois de sentir uma lesão no joelho. Antes, o ícone do esporte havia quebrado a perna contra Chris Weidman , em 2013.

O legado de Spider começou em 2006, quando ele garantiu o cinturão dos médios de Rich Franklin. Após a conquista, foram 16 vitórias consecutivas até perder o cinturão.

No MMA profissional desde 1997, Anderson Silva soma 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Considerado por grande parte da comunidade das lutas como um dos maiores lutadores de todos os tempos, foi campeão peso-médio do UFC entre 2006 e 2013.










Comentários

 




    gl