Em coletiva com a FIFA, Trump mostra cartão vermelho para imprensa e faz piada com Brasil

Donald Trump faz coletiva de imprensa com presidente da FIFA. Foto: Reprodução/Donald Trump

Donald Trump faz coletiva de imprensa com presidente da FIFA. Foto: Reprodução/Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou de uma coletiva de imprensa com o presidente da FIFA, Gianni Infantino. O encontro, que debateu a Copa do Mundo de 2026, foi realizado na Casa Branca, residência presidencial norte-americana, na última terça-feira (28).

Durante reunião com a imprensa, Trump ganhou, do presidente da FIFA, uma carteira com cartões amarelo e vermelho. Após Gianni relembrar que o cartão vermelho significa expulsão, o presidente norte-americano apontou o objeto para a imprensa presente no local.

Trump também fez piada com uma jornalista brasileira que estava no encontro. Após ser perguntada de onde era, a jornalista respondeu que era do Brasil e disse, em inglês, “temos a melhor seleção do mundo”. Sem perder tempo, o presidente norte-americano ironizou a resposta da jornalista. “Acho que vocês tiveram um pequeno problema recentemente”, afirmou.

Sugestões inesperada

Durante o pronunciamento, em tom de brincadeira, Donald Trump fez um pedido inusitado ao presidente da FIFA. O presidente dos EUA solicitou a mudança do termo “football” para “soccer”, por ser mais comum no país norte-americano. Ambas palavras inglesas significam “futebol” em português. No entanto, em inglês, “football” é mais usado pelos britânicos, enquanto “soccer” é mais comum entre os norte-americanos. Gianni disse, com bom humor, que poderia negociar.

A Copa do Mundo de 2026 está prevista para ocorrer em três países simultaneamente: Estados Unidos, Canadá e México. Apesar da união das três nações, os Estados Unidos serão a sede principal da competição.

Comentários

 




    gl