Fifa confirma Corinthians como o único bicampeão Mundial fora da Europa

Fernando Torres observa jogadores do Corinthians. Foto: Reprodução de TV

Fernando Torres observa jogadores do Corinthians. Foto: Reprodução de TV

Na semana em que começou a ser disputado o Mundial de Clubes 2023, a Fifa publicou uma lista com os campeões da competição. O Corinthians é o único brasileiro a conquistar duas vezes o maior torneio de clubes do mundo.

O Real Madrid, da Espanha é o maior vencedor com cinco conquistas, seguido do Barcelona, também da Espanha, com três títulos. Corinthians e Bayern de Munique da Alemanha levantaram a taça duas taças. Milan e Inter de Milão, da Itália, e os ingleses Liverpool e Chelsea ganharam uma vez.

Apenas São Paulo e Internacional também conquistaram o torneio, uma vez que a entidade não considera as competições que antes eram chamadas de mundiais onde apenas o campeão sul-americano disputava contra o campeão europeu, o chamado intercontinental.

Fifa divulga vencedores de seus mundiais. Foto: Reprodução/Twitter/Fifa
Fifa divulga vencedores de seus mundiais. Foto: Reprodução/Twitter/Fifa

Fluminense busca título inédito

Representante brasileiro na edição de 2023, o Fluminense, campeão da Taça Libertadores da América, fará a sua estreia na competição logo na fase semifinal, em que vai enfrentar o vencedor do duelo entre Al-Ahly e Ah-Ittihad, de Benzema, Romarinho e cia. Os dois times duelam pela fase quartas de final para a definição do adversário dos brasileiros na fase seguinte.

Se avançar para a final, o time carioca enfrentará no dia 22, um dos três times que estão do outro lado da chave: Manchester City, León ou Urawa Reds. Mexicanos e japoneses se enfrentam pelas quartas para definir o adversário dos ingleses na semifinal. O torneio acontece na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita.

Comentários

 




    gl