EUA: atirador dispara durante o 4 de julho e deixa mortos e dezenas de feridos

EUA: atirador dispara durante o 4 de julho e deixa mortos e dezenas de feridos. Foto: Reprodução de vídeo

EUA: atirador dispara durante o 4 de julho e deixa mortos e dezenas de feridos. Foto: Reprodução de vídeo

Pelo menos 6 pessoas morreram e ao menos 24 estão seriamente feridas depois que tiros foram disparados durante uma parada de 4 de Julho, nesta segunda-feira, dia em que se celebra a independência dos Estados Unidos. O caso aconteceu em Highland Park, perto da cidade de Chicago, no estado de Illinois.

A polícia local ainda está procurando um suspeito e considera que ainda é um incidente ativo. De acordo com as autoridades o atirador estava em um telhado quando fez os disparos. Um fuzil foi encontrado e apreendido.

O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar às 10h, hora local, quando os tiros foram ouvidos pela pessoas que participavam da festividade.

O presidente americano, o democrata Joe Biden, divulgou um comunicado sobre o ataque onde afirma estar chocado “pelo violência armada sem sentido que novamente trouxe pesar a uma comunidade americana neste Dia da Independência”. “Eu também movimentei as forças policiais federais para ajudar na busca urgente pelo atirador”, disse.

Leia também:

+ Crítico à Globo, Bolsonaro dobra gasto de propaganda na emissora

+ Pesquisa em São Paulo mostra empate técnico entre Lula e Bolsonaro

+ Após Bolsonaro desmarcar almoço, Lula encontra presidente de Portugal

Comentários

 




    gl