Especialista em crimes raciais teme pela vida do atacante Vinícius Junior

Vinicius Junior. Reprodução de vídeo

Vinicius Junior. Reprodução de vídeo

O atacante revelado no Flamengo, Vinicius Junior, aproveitou a vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei, nesta quinta-feira (26), e respondeu aos ataques racistas de torcedores do rival do clube merengue nas redes sociais.

“Só existe um Madrid. Todos sabem”, escreveu o camisa 20, fazendo uso de um coração branco, cor do Real:

Mais uma vez a prévia do clássico madrileno foi cercada por ataques contra o brasileiro. Na madrugada de quarta para quinta-feira, um boneco pendurado pelo pescoço, simulando o enforcamento do atacante foi colocado em uma ponte de Madri. Junto a ele, foi estendida uma faixa com a frase; “Madrid odeia o Real”, lema da torcida organizada do Atlético de Madrid.

Durante entrevista ao programa De Primeira, Marcelo Carvalho, fundador do Observatório de Discriminação Racial no Futebol, comentou mais um crime cometido contra o atleta.

Apesar de não estar surpreso, Marcelo disse que os racistas estão esticando a corda, pois perceberam que não são punidos. Além disso, o especialista afirma temer pela vida do brasileiro.

Carvalho defende que as punições sejam mais duras em relação aos clubes, como a perda de pontos ou do mando de jogo. Ele ainda citou um caso registrado no Brasil, onde a juíza responsável pelo caso isentou o clube de responsabilidade. As considerações foram feitas em entrevista ao UOL.


Leia também:

+ Dino manda investigar governo anterior por omissão de socorro e genocídio

+ O que acontece com os ianomâmis é problema nosso também, por Sidney Rezende


 

Comentários

 




    gl