Em discurso de posse, Joe Biden prega união e afirma que a ‘democracia prevaleceu’

Joe Biden é empossado como presidente dos Estados Unidos. Foto: Reprodução.

Joe Biden assumiu nesta quarta-feira (20) como o 46º presidente dos Estados Unidos em uma cerimônia com limitações provocadas pela pandemia do novo Coronavírus e com segurança reforçada, após o ataque ao Capitólio no início do mês. Ele estava acompanhado pela vice-presidente Kamala Harris, primeira mulher a ocupar o cargo na história da nação.

Em seu primeiro discurso, o democrata pediu união para o povo americano: “Temos que nos unir para enfrentar nossos inimigos: raiva, ódio, extremismo, violência, doença, desemprego e desesperança”, disse. “Com união, podemos fazer grandes coisas, coisas importantes”, completou.

O político de 78 anos, que se tornou o presidente mais velho da história do país, também disse que a “democracia prevaleceu”.

“Hoje, neste momento, vamos começar do zero, todos nós. Vamos começar a ouvir uns aos outros novamente, ver uns aos outros, mostrar respeito uns aos outros”, disse Biden. “Aprendemos novamente que a democracia é preciosa. E agora, meus amigos, a democracia prevaleceu”, acrescentou.










Comentários

 




    gl