Eclipse solar: fenômeno impacta na vida das pessoas?

Eclipse. Foto: Pikist

Eclipse. Foto: Pikist

O eclipse solar total desta segunda (8) poderá ser visto em países da América do Norte e, parcialmente, na Europa. O fenômeno, apelidado de “o grande eclipse da América” terá início no Oceano Pacífico Sul e cruzará a América do Norte, passando pelo México, Estados Unidos e Canadá, começando na costa do Pacífico do país latino por volta das 15h07 — horário de Brasília —, antes de entrar no Texas (EUA).

A palavra eclipse vem do grego “ekleipsis”, que significa a ação de desaparecer. O eclipse solar ocorre quando a Lua se posiciona à frente da Terra e do Sol, bloqueando os raios solares. No Brasil, o último eclipse solar total que pôde ser visto aconteceu aconteceu em 1994, ou seja, há 20 anos.

Mas não é apenas o público e os cientistas que estão na expectativa para o evento, afinal, o homem sempre olhou para o céu para decifrar muitas coisas e tomar decisões de acordo com os significados astrológicos. Há quem fale até que o eclipse tem “má energia”. Mas por que os eclipses tão são temidos?

Para falar da curiosidade das pessoas em entender como esse fenômeno acontece do ponto de vista da astrologia e sobre suas possíveis influências, a astróloga e terapeuta holística Criara Luz, que é consultora energética há 24 anos,
esclarece como o evento pode influenciar na vida dos seres humanos.

Assista:

Comentários

 




    gl