É hoje! Fluminense estreia no Mundial de Clubes da Fifa; saiba tudo

Fluminense. Foto: Reprodução/X/Fluminense

Fluminense. Foto: Reprodução/X/Fluminense

Campeão da Taça Libertadores da América, o Fluminense estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (18) contra o Al-Ahly-EGI, às 15h (de Brasília), na Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. A semifinal da competição terá transmissão na TV aberta pela Rede Globo, Cazé TV, Globoplay e Fifa+.

Os cariocas disputam a competição pela primeira vez em sua história. O técnico Fernando Diniz deve repetir a formação que começou a final da Libertadores no Maracanã, contra o Boca Juniors.

“Disputar o Mundial de Clubes para nós era o sonho de todos os dias, desde que eu cheguei ao Fluminense. Não foi algo que aconteceu na casualidade, foi muito trabalho. Não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproximar das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui. Continuamos trabalhando sem parar. Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal”, disse o treinador.

O adversário: conhecido dos brasileiros

O Ah-Ahly chega para a semifinal após vencer o Al-Ittihad-ARA. A vitória foi vista como surpreendente, pois os árabes contavam com estrelas como Benzema, Kanté e Fabinho. Nas duas últimas vezes em que brasileiros venceram o torneio, o Ah-Ahly foi eliminado na semifinal por Corinthians em 2012 e Internacional, em 2006.

O time egípcio é o que mais participou do Mundial de Clubes. No entanto, nunca chegou a uma decisão. A melhor colocação aconteceu em 2020, quando venceram o Palmeiras na disputa do terceiro lugar.

Prováveis escalações

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Germán Cano – Técnico: Fernando Diniz

Ah Ahly: El Shenawy; Hany, Abdelmonem, Yasser Ibrahim e Maâloul; Ashour, Ateya, Kouka e Percy Tau; Kahraba e El Shahat – Técnico: Marcel Koller

Apito

Árbitro: Szymon Marciniak. (POL)

Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)

VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)

Outra semifinal

O Manchester City, por sua vez, joga a outra semifinal, na terça-feira (19), às 15h, e pega o León ou o Urawa Reds, que também jogam nesta sexta-feira.

Caso passem pelas semifinais, Fluminense e Manchester City se enfrentam na grande final do Mundial, marcada para a sexta-feira (22).

Comentários

 




    gl