Categories: Geral

É bronze: Mayra Aguiar conquista a sexta medalha do Brasil em Tóquio

Na manhã desta quinta-feira (29), a judoca Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze no judô, na categoria até 78 kg, ao vencer a sul-coreana Hyunji Yoon.

O resultado fez Mayra entrar para a história. A judoca gaúcha se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais. Ela já havia ganho outros dois bronzes nos Jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.

A medalha conquistada por Mayra Aguiar foi a sexta do Brasil nas Olimpíada de Tóquio. Antes, o país já havia conquistado um ouro no surfe, com Ítalo Ferreira, duas pratas no skate, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, e dois bronzes, um na natação com Fernando Scheffer e outro do judô, com Daniel Cargnin.

O judô é a modalidade com mais medalhas do Brasil em Olimpíadas, com 24 pódios. Mayra tem três, mais do que qualquer outro no país.

“Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena”, disse a judoca em entrevista na zona mista à Rede Globo.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Gisele Bündchen chora por perseguição: ‘Só quero viver minha vida’

Gisele Bündchen chora por perseguição: 'Só quero viver minha vida'. Diálogo de modelo brasileira com policial na Flórida, nos EUA,…

4 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Grupo Especial do Carnaval 2025 espera Mocidade, UPM e Vila Isabel

Rio: Grupo Especial do Carnaval 2025 espera Mocidade, UPM e Vila Isabel Rio. Na noite desta quinta-feira (25), a Estação…

4 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Rita Cadillac volta ao pornô com parceiro de Urach; saiba detalhes

Bastidores. Rita Cadillac, aos 69 anos, anunciou nesta quinta-feira (25/4), no Instagram, que vai voltar a fazer filmes pornográficos. Depois de…

4 horas ago
  • Carnaval/RJ

‘A Mangueira que eu quero assinar é potente e mágica’; Sidnei França comenta estreia na verde e rosa

'A Mangueira que eu quero assinar é potente e mágica'; Sidnei França comenta estreia na verde e rosa: Rio. Após…

5 horas ago
  • Famosos

Sabrina Sato tira o fôlego dos fãs ao aparecer de topless diante do mar

Sabrina Sato tira o fôlego dos fãs ao aparecer de topless diante do mar. Sabrina enlouqueceu seus milhões de seguidores…

5 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Beyoncé envia flores para ‘amigo’ mirim

Momento Fofura. Agora o pequeno Tyler, de 2 anos, tem certeza! Em vídeo que circula nas redes sociais e tem,…

6 horas ago