É bronze: Mayra Aguiar conquista a sexta medalha do Brasil em Tóquio

Mayra Aguiar. Foto: Reprodução/Facebook Time Brasil

Na manhã desta quinta-feira (29), a judoca Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze no judô, na categoria até 78 kg, ao vencer a sul-coreana Hyunji Yoon.

O resultado fez Mayra entrar para a história. A judoca gaúcha se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais. Ela já havia ganho outros dois bronzes nos Jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.

A medalha conquistada por Mayra Aguiar foi a sexta do Brasil nas Olimpíada de Tóquio. Antes, o país já havia conquistado um ouro no surfe, com Ítalo Ferreira, duas pratas no skate, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, e dois bronzes, um na natação com Fernando Scheffer e outro do judô, com Daniel Cargnin.

O judô é a modalidade com mais medalhas do Brasil em Olimpíadas, com 24 pódios. Mayra tem três, mais do que qualquer outro no país.

“Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena”, disse a judoca em entrevista na zona mista à Rede Globo.

Comentários

 




    gl