Diretoria anuncia Jorge Porto como novo comandante do Boavista

Com a demissão do treinador Emerson Ávila, após a derrota de 1 a 0 para o Friburguense, em Saquarema, a diretoria do Boavista anunciou nesta quinta-feira Jorge Porto como o novo técnico para o restante do Campeonato Carioca. Ele já comandará a equipe contra o Botafogo, segunda-feira, às 19h30, em São Januário.

Coincidentemente, Jorge Porto esteve no Boavista ano passado, em uma situação semelhante à atual, quando substituiu Edinho nas últimas rodadas da Taça Rio. Na ocasião, comandou o time nas vitórias sobre Americano e Madureira e no empate com o Fluminense.

Ex-lateral-direito e volante, o treinador já havia comandado o Boavista na série B do Campeonato Carioca, em 2004 e 2005, além de ter trabalhado por anos nas categorias de base do clube.

“Conheço praticamente todo o grupo de jogadores do Boavista, pois trabalhei com muitos deles ano passado, tanto no profissional quanto na base”, disse Jorge Porto, que manterá o esquema tático da equipe para o jogo contra o Botafogo.

“Não há tempo para mexer em muita coisa. O esquema tático que o time vem jogando é o mesmo que eu utilizei no ano passado. Mas nesses três dias de treinamento vou observar o trabalho dos jogadores. Caso eu ache necessário, posso promover algumas mudanças na escalação”, afirmou o treinador de 41 anos.

Jogadores confiam em vaga para Série D

E apesar da derrota na última rodada, os jogadores do Boavista acreditam que a classificação pelo menos para a Taça João Ellis Filho pode ser um “prêmio de consolação”.

” Ontem (quarta) tivemos uma partida em que nada deu certo para nós. Essa derrota infelizmente nos afastou da semifinal da Taça Rio. Agora vamos focar na Taça João Ellis Filho, que pode ser um belo prêmio de consolação”, afirmou Tony.

Se as chances na Taça Rio estão remotas, Mancuso lembra que o Boavista segue firme na disputa por uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro.

“Estamos firmes na luta, dois pontos apenas atrás do Olaria. Temos que reencontrar as vitórias, fazendo direitinho o dever de casa”, disse Mancuso.

Comentários

 




    gl