Corinthians ameaça não entrar em campo em final contra o São Paulo; entenda o motivo

Estádio do Morumbi. Foto: Divulgação

Estádio do Morumbi. Foto: Divulgação

O Corinthians informou ao São Paulo que, caso seu ônibus apedrejado antes do primeiro jogo da final do Paulista, marcado para às 16h do próximo domingo (14) no estádio do Morumbi, não irá entrar em campo.

O clube enviou ofícios ao próprio São Paulo, à Polícia Militar, ao promotor de Justiça Paulo Castilho e à Federação Paulista de Futebol. No texto, diz que “não vai ter jogo caso os torcedores rivais ataquem o ônibus corintiano, como não raro acontece no entorno do Morumbi.

Em julho de 2018, o ônibus do Corinthians foi atacado por torcedores são-paulinos. Na ocasião, a escolta da PM atrasou mais de 30 minutos e resultou em discussão entre seguranças do clube e policiais. Em 2009, o ônibus do Corinthians foi também atacado antes da semifinal do Paulista.

Uma das janelas do ônibus do Corinthians ficou danificada. Foto: Divulgação/Corinthians
Uma das janelas do ônibus do Corinthians ficou danificada. Foto: Divulgação/Corinthians

Nesta quinta (10), o elenco do Palmeiras viveu situação parecida ao ter o ônibus apedrejado por torcedores do próprio time, na chegada ao Allianz Parque antes da partida contra o Junior Barranquilla (COL) pela Copa Libertadores.

O jogo de volta, na Arena Corinthians, está marcado para o mesmo horário do domingo seguinte (21). Em caso de empate no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.

Comentários

 




    gl