Copa América: Vigilância Sanitária faz nova inspeção no Maracanã

Vigilância Sanitária faz nova inspeção no Maracanã. Foto: Divulgação

Vigilância Sanitária faz nova inspeção no Maracanã. Foto: Divulgação

A menos de um mês do primeiro jogo da Copa América no Maracanã, a Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio voltou nesta sexta-feira (17), ao estádio que será palco de cinco jogos da competição internacional que acontece no Brasil.

Durante três horas, 12 técnicos inspecionaram banheiros, cozinhas e sistema de ar-condicionado, entre outros espaços, constatando algumas das irregularidades já identificadas na prévia realizada em 25 de março.

A ação desta sexta resultou em advertências sobre medidas a serem providenciadas para irregularidades como falta de asseio na cozinha dos funcionários, falta de manutenção e operação no sistema de ar-condicionado e presença de baratas em vestiários. João Telles, coordenador de Engenharia da Vigilância, informou que a equipe retornará em breve para conferir se as exigências foram cumpridas.

“Essas prévias são fundamentais para corrigirmos os problemas e minimizarmos os riscos durante o evento em si. A prevenção nos permite orientar, advertir e até penalizar como forma de avançarmos com as estratégias de saúde pública e proteger a nossa população como um todo”, explica João Telles.

Comentários

 




    gl