Copa América: sorteio define grupos e rivais do Brasil nesta quinta-feira no Rio

Taça da Copa América 2019. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Taça da Copa América 2019. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira de futebol vai conhecer nesta quinta-feira (24) os seus adversários na 46ª edição da Copa América.

O sorteio dos grupos será realizado a partir das 20h30 na Cidades das Artes, no Rio de Janeiro, uma das sedes da competição que também terá jogos em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador  entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

O pentacampeão mundial Cafu será o mestre de cerimônias da festa. Junto com ele, participarão do sorteio a melhor jogadora do mundo por seis vezes, Marta, e os craques Lugano, Javier Zanetti, Francisco Maturana, Romerito, Zé Roberto e Zico. Ronaldinho Gaúcho, eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, terá participação especial.

Participarão do torneio 12 países, dez da América do Sul (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e dois convidados (Japão e Catar). Todos serão divididos em três grupos. O Brasil, Uruguai e a Argentina são cabeças de chave.  O pote 2 é formado por Colômbia, Chile e Peru. No pote, 3 Venezuela, Paraguai e Japão, como convidado e no pote 4 estarão Equador, Bolívia e Catar, também convidado.

A música brasileira estará presente na solenidade. Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco será uma das atrações. Lellêzinha, ex-Dream Team do Passinho, encerrará a noite, colocando todo mundo para dançar com o swing e a batida carioca.

A Copa América volta ao Brasil depois de 30 anos. A partida de abertura será no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e a final, no Maracanã. Além das duas capitais, as partidas estão marcadas para Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Arena do Grêmio) e Salvador (Fonte Nova).

Comentários

 




    gl