Conselheiro universitário xinga pró-reitora de ‘filha da puta’ em reunião virtual

Imagem da reunião virtual. Foto: Reprodução

O vídeo de uma reunião virtual da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (29). O motivo foi o fato de um conselheiro universitário xingar uma pró-reitora de ‘filha da puta’ durante debate do Conselho Universitário (CONSUNI).

“Pra isso a senhora tem suplente, porra, deixa de ser filha da puta”, disse o professor Leonardo Villela de Castro após a pró-reitora Loreine Hermida contar que havia passado por uma semana difícil devido à recuperação de uma cirurgia.

Logo em seguida, os presentes na reunião se espantaram com o xingamento: “Que isso rapaz?”, “Eu ouvi direito?”, “Suspende essa reunião, por favor”, “Está suspensa a sessão por falta de decoro e educação” foram algumas das frases ditas após a confusão.

Villela se desculpou e afirmou que não sabia que o microfone estava aberto: “Desculpe, professora, o microfone estava aberto, mas é o seguinte… Eu errei sim, peço desculpas a todos, foi uma consideração para lá de infeliz”.

“Então você diz que o microfone estava aberto? Ou seja, poderia dizer? Eu já fui chamada de várias coisas aqui, mas não nesse nível. Já fui chamado de incompetente, mas disso? Sinceramente”, retrucou a professora.

“Não tem mais clima, chega! As pessoas finalmente estão mostrando quem realmente elas são. Que vergonha, uma comunidade acadêmica terminar de forma tão lamentável”, disse outra conselheira.

Leonardo Villela foi o candidato a reitor nas eleições internas da Unirio em 2019, mas acabou não encabeçando a lista tríplice montada pelos Conselhos Superiores da faculdade, e não foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para o posto.

Assista:










Comentários

 




    gl